Daniel Cardoso Endorser Internacional Zildjian

É com enorme orgulho que anunciamos que o nosso artista Daniel Cardoso, passou oficialmente a fazer parte da família de Endorsers Internacionais da marca Zildjian.

Daniel Cardoso que já é artista Zildjian há mais de 10 anos através do apoio Road Crew, pertence agora à mais prestigiada família de bateristas do mundo, a par dos maiores nomes de sempre da percussão.

Os nossos parabéns Daniel! Bem-vindo à família Zildjian!

Entrevista RAIO-X com Daniel Cardoso

Fotos

Biografia

Baterista, produtor e multi-instrumentista com formação de piano, Daniel Cardoso conta com uma discografia de mais 100 títulos.

Nascido em Beja, desde cedo mostrou uma paixão preferencial pela bateria, tendo gravado inúmeros álbuns tanto em solo nacional como além-fronteiras e atuado em centenas de palcos pelo mundo inteiro. Em 2006 abriu os UltraSoundStudios em Braga, atualmente parte de um pequeno franchising com 3 estúdios, por onde já passaram centenas de bandas e artistas.

Em 2011 tornou-se membro integrante dos ingleses Anathema e desde então aparece em registos da banda não só como baterista mas também como teclista, tendo gravado bateria no último álbum “Distant Satellites” que alcançou posições de destaque em vários tops de vendas mundiais.

Como produtor e compositor trabalhou com bandas e artistas de vários países, tendo alguns desses trabalhos sido nomeados para prémios internacionais de destaque como por exemplo os Edison na Holanda ou tendo mesmo vencido um Prémio Tierra no Chile na categoria de melhor álbum de 2016 e vencido o concurso online mundial GLOBALROCKSTAR.

Também em 2016, Daniel ter-se-á tornado talvez no primeiro e único baterista do mundo a atuar em palco com Stephen Hawking, tendo o aclamado físico participado como convidado num show único de Anathema em Tenerife durante o evento STARMUS 2016, que contou também com a presença de diversos artistas, personalidades e músicos mundialmente aclamados, nomeadamente Hans Zimmer, Brian May, Sarah Brightman, Brian Eno e outros.

Atualmente, Daniel encontra-se a finalizar o seu primeiro álbum a solo e a começar os trabalhos na produção do próximo álbum de Anathema, por entre inúmeros shows ou participações noutros projetos, tanto como músico e produtor.

Links

www.daniel-cardoso.com
Zildjian

Passa a palavra e partilha esta notícia!