Novidades Orange 2012

Este ano o mundo da guitarra e baixo será marcado pelas novidades Orange, que  já estão a dar que falar entre músicos ansiosos pelos novos produtos desta mítica marca britânica.

Apresentamos de uma forma breve todos estes produtos, que irão merecer um destaque mais detalhado dentro em breve. Aproveitamos também para relembrar alguns dos produtos lançados em 2011:

Cabeça e Coluna Assinatura #4 Jim Root

Desenvolvidas em parceria com o aclamado guitarrista Jim Root (Stone Sour, Slipknot). A cabeça totalmente a válvulas tem como base o canal Dirty do amplificador de eleição de Jim, Orange Rockerverb 100, e é capaz de uma vasta gama de sonoridades, de vintage rock ao metal. A coluna de assinatura #4 Jim Root é a combinação perfeita: acabamento e grelha frontal em preto, 2 altifalantes de 12″ e traseira fechada para um som com corpo e graves focados. Mais informações: site Orange (em Inglês).


Micro Terror e Coluna PPC108

Micro Terror: o mais pequeno Terror de sempre. Desenvolvido a partir de uma receita de sucesso, retém o mesmo design da restante e é capaz de um som muito maior do que aquilo que pode parecer: 20 watts com pré-amplicador com uma válvula 12AX7. Entrada auxiliar para MP3 e extrema portabilidade são outras características deste fabuloso amplificador carregado de carácter britânico. A nova coluna PPC108, com um altifalante de 8″, é a acompanhante ideal para criar um mini-terror stack!  Mais informações: site Orange (em Inglês).


Cabeças OR50H e OR15H

Reedição da cabeça de 50 watts lançada em 2008 na celebração do 40º aniversário Orange e uma nova versão de 15 watts. Dois amplificadores que honram verdadeiramente toda a tradição Orange e trazem para os dias de hoje os sons originais da decada de 70. Mais informações: site Orange (em Inglês).


DIVO – Optimização Dinâmica Inteligente de Válvulas

É um disposito que pode ser instalado em amplificadores de guitarra Orange ou de outras marcas com 2 ou 4 válvulas de potência e destina-se a melhorar a fiabilidade e performance do amplificador. É uma tecnologia que está a partir de agora acessível a todos e desvenda toda uma nova gama de potencialidades e sonoridades. Também disponível pré-instalado na cabeça Rockerverb 100 MKII. Mais informações: site Orange (em Inglês).


Cabeça Thunder 100

Com 100 watts de potência e possibilidade de funcionar a 35, 50, 70 ou 100 watts, a cabeça Thunder 100 reúne o melhor das séreis Rocker e Thunderverb. A clareza do som vintage clássico num canal, e a distorção/overdrive noutro canal, fazem desta cabeça um amplificador cheio de classe. Mais informações: site Orange (em Inglês).


Cabeça Dark Terror

Forças do mal estiveram a trabalhar na Orange e uma misteriosa alquimia criou uma besta que teve de ser libertada! Das trevas saiu o Dark Terror e os amplificadores de guitarra nunca mais foram os mesmos, outra vez! Ameaçadoramente pequeno, este agressivo pequeno amplificador combina o shape control da série Thunder, um novo High Gain preamp e o tamanho e peso da monstruosa família Terror. Pronto para realizar todos os desejos dos guitarristas de Rock a Heavy Metal! Mais informações: site Orange (em Inglês).


Coluna PPC412 Compact

A coluna PPC412 Compact é mais pequena e mais leve que a lendária PPC412. Foi desenvolvida para ser a companhia perfeita para a crescente gama de amplificadores Orange e construída com a mesma elevada qualidade que a sua “irmã” maior. Mais informações: site Orange (em Inglês).


Cabeça baixo Terror Bass 1000

Com o mesmo tamanho da família de amplificadores Terror e com um peso de apenas 5Kg, a Terror Bass 1000 com 1000 watts de potência tem um som monstruoso que enfrenta qualquer palco! Mais informações: site Orange (em Inglês).


Combo baixo Terror Bass 500 2 X 12″

A Orange juntou a inovadora tecnologia das colunas Smart Power e as cabeças Terror Bass para criar o novo Terror Bass combo. Construção sólida e portabilidade. Mais informações: site Orange (em Inglês).


OPC – Guitar Amplifier Recording Studio Workstation

O que é o OPC? É um computador pessoal num combo Orange. É uma solução completa de gravação digital para artistas de todos os níveis, tanto em hardware como software.
Carregado com a mais recente tecnologia de processamento, componentes e software, o OPC é uma estação de trabalho totalmente optimizada, onde nada foi deixado ao acaso. Construído de acordo com o tradicional aspecto Orange, foi desenvolvido para ser mais portátil e fácil de transportar que um computador pessoal tradicional. Mais informações: site Orange (em Inglês).


Cabos Profissionais

A Orange apresenta uma nova linha de cabos profissionais de alta qualidade. Cabos ultra-silenciosos, com transmissão de sinal melhorada e pontas Neutrik. Mais informações: site Orange (em Inglês).


Relacionado

Passa a palavra e partilha esta notícia!