Deolinda com a Orquestra Metropolitana de Lisboa – apoio Road Crew

É já no próximo dia 23 junho no CCB, o concerto dos Deolinda com Orquestra Metropolitana de Lisboa.

Com o apoio Road Crew através das marcas Zildjian, Remo e Majestic.

Para lá de estilos, géneros, etiquetas ou chavões, os Deolinda e os músicos da Orquestra Metropolitana de Lisboa juntam-se no mesmo palco para um concerto inédito, dirigido pelo maestro Cesário Costa.

Depois das incursões pela música cabo-verdiana, com Tito Paris, e das sonoridades do fado mais tradicional, a OML tem agora como companheiros de viagem o quarteto formado por Ana Bacalhau, Pedro da Silva Martins, Luís José Martins e José Pedro Leitão, com o seu som que escapa às definições usuais.

As orquestrações originais encomendadas a Daniel Schvetz, compositor argentino há muito radicado em Lisboa, dão uma nova cor à música deste grupo, pela primeira vez a apresentar-se com uma formação clássica. Um trabalho que começou há meses, para se lançar ao palco do CCB em pleno verão, a 23 de junho. E assim revisitar bairros imaginários, ambientes de lugares com alma, ecos que nos são familiares, impressões e tradições, ideias, algazarras…

São estes os pontos de partida para um concerto surpreendente e com destino incerto, mas que se promete tocado e cantado, do princípio ao fim, “na primeira pessoa”.

Relacionado

Passa a palavra e partilha esta notícia!