Novos pedais de bombo DW já disponíveis

Já estão disponíveis os novos pedais de bombo AD4 e TD4 da série 5000 da DW. Refletindo o espírito inovador da marca, a DW efetuou melhorias no pedal que lhe conferiu reputação em termos de inovação e qualidade.

A mais significativa das alterações foi feita no sistema de fixação ao bombo. De modo a reforçar a ligação entre o baterista e o bombo, a DW desenvolveu o sistema de fixação Tri-Pivot . São três borrachas independentes, rotativas a 360 graus, que se adaptam a quase todos os diâmetros e espessuras de aro de bombo. Fixam-se firmemente e evitam deslizamentos.

Para além disso, a base do pedal tem agora um revestimento de borracha texturada que não só mantém o pedal fixo, como torna mais fácil efetuar ajustes.

Outra inovação foi a incorporação de um sistema duplo de oscilação para a mola que confere melhorias ao pedal em termos de suavidade e de toque, tornando-o mais rápido e com melhor resposta.

A versão Accelerator (AD4) proporciona um movimento único que cria uma relação indireta entre a engrenagem e o suporte para o pé, aumentando a velocidade do pedal através da diminuição do comprimento da batida. É recomendado para situações que exigem maior velocidade e sensibilidade.

O sistema concêntrico Turbo (TD4), por sua vez, mantém uma relação direta entre a engrenagem e o suporte para o pé, permitindo uma resposta sólida, potente e consistente.

Mais informações disponíveis no site da DW.

Relacionado

Passa a palavra e partilha esta notícia!