Zildjian Novidades 2014

Vai ser mais um ano cheio de fantásticas novidades Zildjian. Lançados há poucos dias na feira NAMM nos Estados Unidos, aqui ficam os novos produtos Zildjian para 2014.

zildjian_kerope_640

KEROPE SERIES

A nova série Kerope é uma adição à família K. Estes pratos fabricados à mão, parecem ao que soam – ricos, escuros e complexos. Reminiscentes dos pratos dos anos 50 e 60, mas distintamente modernos e relevantes para a música atual, esta série de pratos recebe o seu nome como homenagem a Kerope Zildjian, que presidiu à Zildjian num dos seus momentos mais relevantes.

De 1865 até ao seu falecimento em 1909 em Constantinopla, Kerope desenvolveu continuamente a sonoridade clássica da gama K Zildjian, desejada pelos maiores bateristas do mundo. Em memória à contribuição de Kerope para o fabrico de pratos e ao seu enorme compromisso com a excelência, a Zildjian introduz os novos pratos de choque de 14″ e 15″, bem como os tamanhos 18″, 19″, 20″ e 22″.

Vídeo de apresentação da nova KEROPE SERIES

 Mais informações no site Zildjian

 

zild_new2014_640

K ZILDJIAN DARK THIN CRASH 20″

Versão de 20″ do clássico K dark Thin Crash. Um crash escuro, quente e grave com “decay” rápido. Complexo e encorpado. Muito musical.

Vídeo com Gavin Harrison a tocar este prato
Vídeo com som do prato

 

K ZILDJIAN LIGHT HIHATS 16″

A mesma combinação de harmónicos quentes e escuros associada aos pratos de choque K Light 14″, mas agora com mais volume e muito mais “wash”.

Vídeo com Gavin Harrison a tocar este prato
Vídeo com som do prato

 

A CUSTOM EFX 10″

Um prato fino com furos criados a laser que produz um som de efeito rápido e “trashy”, perfeito para acentuações e pontuações.

Vídeo com Gavin Harrison a tocar este prato
Vídeo com som do prato

Mais informações no site Zildjian

 

Gen16News_lg_640

GEN 16 BUFFED BRONZE

O Zildjian Sound Lab criou a próxima geração de pratos com volume reduzido, os Gen 16 Buffed Bronze Series. Com o conhecimento adquirido através dos Gen 16 niquelados originais, os artesãos Zildjian utilizaram a experiência no desenvolvimento de pratos para fazer alterações subtis mas importantes à campânula. Torneado adicional foi aplicado aos modelos com tamanho maior para aumentar a nota grave fundamental na estrutura de harmónicos. Também significante é o novo acabamento em bronze escovado, que favorece o aspeto e produz um tom mais quente que os originais Gen 16 niquelados.

Com os Gen 16 niquelados originais e os novos Gen 16 Buffed Bronze Series, os bateristas têm agora mais opções de pratos para criar o seu set perfeito.

Mais informações no site Zildjian

 

2014-Joey-Kramer_640

BAQUETAS ARTIST SERIES JOEY KRAMER GREEN DIP

As novas baquetas de assinatura Joey Kramer (dos Aerosmith) tem um “neck” mais grosso e uma ponta larga para maior durabilidade e resposta super sólida. Com acabamento RAW e punho com a cobertura exclusiva DIP em verde brilhante. Madeira US Select Hickory. Dimensões 16 1/4″ / 0.550.

Mais informações no site Zildjian

Relacionado

Passa a palavra e partilha esta notícia!