Orange lança série OB1 de Amplificadores de Baixo

OB series_640

Novidade na NAMM 2015, a Orange apresenta a série OB1 de cabeças de baixo de classe A/B OB1-300 e OB1-500, montáveis em rack.

Durante anos os baixistas têm combinado amps de guitarra e baixo com efeitos notáveis, adicionando harmónicos e camadas de overdrive de um amp de guitarra ao seu som de baixo de raiz em busca do derradeiro tom ao vivo. Inspirando-se nesta tendência de “bi-amping” a Orange produziu dois esplêndidos novos modelos que resolvem este problema de uma vez, abordando as exigências dos baixistas modernos.

As OB1 dividem o sinal em dois percursos separados. Um lado produz um som de baixo “tight”, limpo e com graves poderosos. O segundo lado tem dois estágios com ganho controlável rico em harmónicos mais agudos. Estes dois componentes podem então ser combinados utilizando o controlador de mistura (acionável por pedal), possibilitando ao baixista uma vasta gama de opções sonoras desde um “boost” limpo até uma explosão de som sujo!

O resultado é um som de baixo verdadeiramente brutal, que retém as importantes frequências mais graves. Isto permite que o baixo “fure” na mistura em qualquer situação. Um grave coeso e poderoso misturado com um circuito de ganho brutal mas versátil que se mantém nítido até mesmo com definições extremas.

Dependendo de como os controlos de Gain e Blend estão definidos, as possibilidades são infinitas. Carrega no Blend para alcançar um boost transparente e limpo até à sujidade máxima, e tudo o que estiver pelo meio.

A OB1 está disponível em versões de 300 e 500 watts (ambas rack 19” 2U), cada uma com DI equilibradas e saídas de linha, com estilo clássico da Orange.

Mais informações no site Orange.

Relacionado

Passa a palavra e partilha esta notícia!