Wilson Silva Novo Endorser Zildjian

WILSON SILVA ENDORSER INTERNACIONAL ZILDJIAN COM A ROAD CREW

É para nós um grande orgulho poder anunciar o mais recente endorser internacional Zildjian português: Wilson Silva!

Wilson, baterista da banda More Than a Thousand, faz agora parte da grande família Zildjian, a par com grandes e lendários bateristas que marcam e marcaram o seu tempo. É um título carregado de carisma e responsabilidade, possível pela dedicação e paixão com que o Wilson se lança de cada vez que se senta em frente a uma bateria.

Só nos resta o compromisso de apoiar o Wilson e todos os nossos artistas Zildjian, num percurso que se quer longo e conjunto.

Bem-vindo à família!

Fotos

Biografia

Wilson Silva teve o seu primeiro par de baquetas quando tinha 8 anos, a sua paixão pela bateria começou quando os seus pais lhe compraram a sua primeira bateria de brinquedo. Foi auto-didacta: tocando a ouvir discos de bandas como Queen, Slipknot e Nirvana. A sua versatilidade permite-lhe mudar de rock/heavy para pop com intensidade, um groove profundo e a sensibilidade e tato de um compositor. O seu estilo é influenciado por grandes bateristas tais como John Otto, Roger Taylor, Joey Jordisson e Dave Grohl.

Nascido em Lisboa, foi onde teve o seu inicio na cena musical, começou a atuar publicamente aos 11 anos, tocando em várias bandas locais até ter encontrado uma casa permanente na banda More Than a Thousand. O último álbum “Lost at Home” foi gravado nos E.U.A. e assinado pela editora major, Good Fight, Entertainment One.

Viajou para mais de 18 países, fazendo mais de 1200 espetáculos e teve o prazer de partilhar palcos com um número de artistas importantes tais como Metallica, Papa Roach, Stone Sour, Ill Niño, Parkway Drive, Mastodon, Megadeth, Kreator e uma tour de suporte com os 30 Seconds to Mars.

Quando não está em tourné pelo mundo, Wilson tem uma agenda bastante restrita e ocupada. Tem o seu próprio estúdio de gravação, trabalha como compositor, produtor e engenheiro de som. Wilson também dá aulas de bateria privadas a músicos iniciantes, intermédios e avançados.

Mas, tocar ao vivo é uma das maiores alegrias para Wilson e é óbvio para quem o observar em palco que ele adora o que faz, Wilson é conhecido pelo ataque poderoso atrás da bateria e pela sua boa disposição fora de palco.

Wilson é um músico jovem excepcionalmente talentoso e dedicado a tocar com o melhor material, demonstrando grande musicalidade e profissionalismo.

“Estou extremamente feliz e para além de satisfeito por fazer parte da família Zildjian.”

Links

More Than a Thousand
Zildjian

Relacionado

Passa a palavra e partilha esta notícia!