Festival IN 2015

Web

A Road Crew em parceria com a Musifex estará presente na edição 2015 do Festival IN.

Pretendemos demonstrar como a inovação está a chegar à arte de compor e fazer música e como facilita quem pretende registar a sua criatividade musical!! A expressão através da música está ao alcance de todos, tal como a tecnologia em geral.

Estarão disponíveis vários setups de instrumentos – bateria, guitarra, baixo, teclados e voz – e será emulado um estúdio para gravar as tuas emoções, em tempo real!

Para falar na primeira pessoa vão estar presentes alguns músicos: Berg, Paulo Furtado (The Legendary Tigerman), Fred Stone + Ary (Blasted Mechanism) e Kalu (Xutos & Pontapés). Composição, performance, criatividade e espetáculo são alguns dos temas que serão abordados ao longo dos 4 dias de feira. Haverá também oportunidade para trocar umas impressões e ficar com um autógrafo para recordar mais tarde.

PROGRAMAÇÃO

 23 abril | Quinta-feira: 18h – 19h Berg
> Composição de temas
 24 abril | Sexta-feira: 18h – 19h  Paulo Furtado (Tiger Man)
> O erro na música, como ele é importante e não deve ser menosprezado quando se tenta construir uma sonoridade original
 25 abril | Sábado: 17:30h – 19:00h  Fred Stone e Ary (bateria e baixo dos Blasted Mechanism)
> Como aplicar toda a tecnologia e imagem nos concertos
 26 abril | Domingo: 16:30h – 17:30h  Kalu (Xutos e pontapés)
> Importância da proteção auditiva – testemunho pessoal

QUANDO E ONDE

FIL – Parque das Nações Rua do Bojador
1998-010 Lisboa
Horário: 14h às 21h (5ª/Sáb)
14h às 20h (Domingo)
WWW www.festivalin.pt

INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE

A edição de 2015 do Festival IN tem como conceito estruturante a Network Society. Nesta edição pretende-se cruzar temas inter-relacionados, tais como: Redes Empresariais, Inovação, Cidades Criativas, Negócio e Cultura, Criatividade e Desenvolvimento.

O Festival IN visa acrescentar valor e construir situações reais e virtuais de entrada em redes já existentes e de elevado potencial, criando, para esse efeito, um ambiente singular de inovação intersectorial (cross-innovation), contagiante e pleno de estímulos.

No plano das Indústrias Culturais e Criativas (ICC) o Festival IN tem como objectivo central LIGAR AS REDES EM REDE, sublinhando combinações organizacionais dinamizadoras da eficiência colectiva e que reforcem a internacionalização dos diferentes agentes nacionais, sejam estes criadores, empresas, instituições ou marcas.

A um nível mais macro, visando a Economia e Sociedade portuguesas, o Festival IN terá como objectivo central PROPAGAR UMA CULTURA DE INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE, incentivando a diferenciação e a competitividade da economia nacional através da criação de valor e geração de riqueza.

O Festival IN vai ao encontro das mais recentes tendências da economia criativa, apresentando-se como uma plataforma de inclusão, capacitação e promoção das ICC e da sua interacção com investidores, organismos públicos e privados ou instituições de ensino técnico e superior.

O Festival IN é o maior evento agregador de inovação e criatividade realizado na Península Ibérica.

Relacionado

Passa a palavra e partilha esta notícia!