Em memória de Remo D. Belli

É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de Remo D. Belli, fundador e líder na marca de peles e instrumentos de percussão Remo. Um inovador, pioneiro e ícone do mundo da percussão, ele foi uma inspiração para todos nós, trilhando novos caminhos e fazendo a diferença no mundo.

remo_belli_namm2016_640Em janeiro passado, tivemos mais uma vez a honra e o prazer de estarmos pessoalmente com Remo Belli na feira NAMM nos EUA. Participámos num encontro para representantes de todo o mundo da marca Remo sobre a importância da percussão nas nossas vidas, em que Remo D. Belli esteve ativamente presente, participando por diversas vezes partilhando o seu conhecimento e motivação para um mundo melhor.

Remo foi um visionário. Em 1957 inventou com êxito a primeira pele sintética que mudou para sempre o som da música de todos os géneros. Comprometeu-se ele próprio e a sua empresa a proporcionar aos bateristas de todo o mundo produtos e projetos de qualidade, enquanto se empenhava para alargar a aceitação do ritmo e em particular da percussão como um componente integral do bem estar individual.

Através dos seus esforços continuados, profissionais, entusiastas, crianças, idosos, pessoas carenciadas e aqueles que enfrentam desafios emocionais e físicos, foram levados à alegria da percussão.

Lamentamos a sua morte e a sua falta será sentida por muitas pessoas. Especiais sentimentos para a sua família e amigos próximos. O seu espírito perdurará e a Remo irá continuar a perseguir a sua visão.

Relacionado

Passa a palavra e partilha esta notícia!