Iúri Oliveira – Novo endorser Remo e Innovative Percussion

Temos a grande satisfação de poder a anunciar o mais recente artista a fazer parte da famílias Remo e Innovative Percussion em Portugal: o percussionista Iúri Oliveira.

Um músico com agenda bem preenchida, Iúri é um percussionista de corpo e alma e um dos artistas mais requisitados a nível nacional para tomar conta dos ritmos de inúmeros projetos, como Sara Tavares e Ana Laíns, entre muitos outros.

A preferência por peles Remo, está bem vincada nas suas palavras:

Uso peles Remo Fiberskyn 3 nos bongós LP Matador devido à sua fácil afinação e pelo seu touch seco e onde obtenho um volume, uma definição e “repique” nos solos, que com outras peles jamais conseguiria. Para melhorar, as Fiberskyn 3 não sofrem alterações com as temperaturas o que é óptimo para concertos ao ar livre pois não perdem afinação nem definição. No meu trio de quinto, conga e tumba LP Classic, uso o modelo Remo Nuskyn, pois são peles mais quentes e onde tenho uma grande presença de notas mais graves que ajuda a manter bastante o “groove” nos ritmos. De igual modo às restantes peles da Remo, as Nuskyn não sofrem qualquer alteração com as temperaturas e são super fáceis de afinar.

É com o maior agrado e empenho que passamos a contar com Iúri Oliveira como endorser Remo na nossa família de artistas. Temos a certeza que este endorsement irá trazer mais valias a uma área tão específica da música como a percussão.

LINKS

BIOGRAFIA

Nascido em 1989, trabalha como músico profissional na área da percussão em variados estilos, como World Music, Latin Jazz, Afro-Cuban, Afro, Música Brasileira, Música Ligeira, Fusão, Fado, Pop entre outros.

Influenciado pelos gostos musicais do pai que desde cedo deram lugar ao sonho de um dia se tornar músico profissional. Iúri Oliveira iniciou o seu percurso como músico aos 14 anos e desenvolveu o seu primeiro trabalho como músico a solo.

Em 2009, foi convidado como sideman do artista internacional Nick Garrie para participar numa das suas digressões em Portugal.

Ingressou na escola de Bateria e Percussão de Londres – The Rhythm Studio | London School Of Popular Music, onde estudou e aprofundou conhecimentos junto do Mestre Percussionista Marcus “Santana” Raimundo (Tribo Band e Timbalada).

Estilos como Afro-Cubano, World Music, Brasileiro, Fusão, Mandinga, Latin Jazz, entre outros, passaram a ser as ferramentas mais fortes deste percussionista. Em Londres ingressou na Banda de Marcus “Santana” Raimundo, “Tribo Band”, onde actuou em casas e festivais, como Guanabára, Notting Hill Hot Club, Hotanani, Made in Brazil, entre outros.
Nessa temporada, Iúri Oliveira foi percussionista sideman de artistas internacionais como Everaldo Cruz e Shirley Nunes.

Após ter regressado a Portugal e ter trabalhado com vários artistas de renome nacional, debruçou-se novamente sobre os estudos junto de Sebastian Sheriff, Osvaldo Pegugo, Ruca Rebordão, Marito Marques, entre outros.

Em 2013, Iúri foi finalista e vencedor da Menção Honrosa na área da Percussão na 5ª Edição do Festival de Percussão e Bateria de Lavra, partilhando o palco com os participantes e júris Felipe Deniz, Mauro Ramos, Francisco Lima, Hugo Danin e Gergo Borlai.

Entre 2013 e 2014, Iúri Oliveira frequentou na Holanda a escola Drumdrumdrum do percussionista Roel Calliste, onde aperfeiçoou abordagens ao World Music e solo.

Atualmente a trabalhar como sideman percussionista, músico de estúdio e músico de tour com diversos projectos e artistas tais como Sal, Pimenta & Cacau, Mbye Ebrima Quartet, Tó Cruz TC, Zukatuga, Karyna Gomes e Sara Tavares, entre outros.

Já teve o prazer de participar com artistas tais como: Sara Tavares, Lura, Karyna Gomes, Binhan Quimor, Luis Caracol, Aline Frazão, Don Kikas, Márcia Castro, Costa Neto, Filipe Santo, Victor Zamora, João Barradas, Elida Almeida, Zukatuga, Calema, Ana Laíns, Paulo de Carvalho, António TC Cruz, Roel Callister, Marcus Santana Raimundo, Osvaldo Pegudo, Sebastian Sheriff, Pablo Lapidusas, Francesco Valente, Selma Uamusse, Projecto Kaya, Fernando Pereira, Ibraimah Galissa, Ruca Rebordão, Celina Pereira, Marta Dias, Valéria de Carvalho, Tonecas Prazeres, Phill Collins Legacy Tribute, Sal Pimenta & Cacau, Mbye Ebrima Quartet, One Love Family, Shirley Nunes, Pedro Nuvem e Gerson Marta.

Relacionado

Passa a palavra e partilha esta notícia!