60 Anos de Guitarras Francisco Esteve

A marca de guitarras Esteve faz 60 anos!

As guitarras Esteve são reconhecidas e apreciadas em todo mundo pela sua sonoridade e excelentes acabamentos, pelo nobres materiais com que são fabricadas e pela difícil junção da tradição artesanal com as mais modernas técnicas aplicadas na sua construção.

Este ano, a marca completa o seu 60º aniversário!

Sobre a marca:

Em Valência, uma cidade no sul da Europa e ao longo do Mar Mediterrâneo encontra-se a Esteve, uma das mais prestigiadas oficinas artesanais de guitarra espanhola.

Tudo começou em 1957, quando Manuel Adalid Lazaro, Francisco Esteve e Antonio Monfort decidiram criar a sua primeira oficina de guitarra e começar a sua carreira na construção deste instrumento.

Hoje, Manuel Adalid (filho) está empenhada em promover o nome Esteve em todo o mundo, incorporando novas técnicas de construção e design, adaptadas às exigências do mercado internacional, mas sempre mantendo vivo o espírito da tradição artesanal.

A equipa de 52 artesãos que trabalham na Esteve é ​​o seu principal trunfo. A vocação do grupo, com anos de experiência e aprendizagem, é amar o seu trabalho e desfrutar de cada uma das peças que terminam.

Graças a tudo isso, as guitarras Esteve são conhecidas e apreciadas em todo o mundo pelo seu som e excelente acabamento, materiais nobres de que são feitas e a combinação de artesanato tradicional e técnicas modernas usadas na sua construção .

Esteve, uma guitarra com alma espanhola que dá inspiração e habilidade aos seus executantes.

A Road Crew tem o prazer de celebrar este aniversário de uma marca que, com muito orgulho, representa exclusivamente em Portugal.

Clica aqui para visitares o site da marca e descobre onde podes encontrá-la na loja mais perto de ti.

Capricho Árabe de Francisco Tárrega​ interpretada por Toni Cot…

Hoy dedicamos esta música que fluye entre las cuerdas de la guitarra a todas las mujeres.#DíaInternacionalDeLaMujerVídeo: Capricho Árabe de Francisco Tárrega interpretada por Toni Cotolí.

Publicado por Guitarras Francisco Esteve em Quarta-feira, 8 de Março de 2017

Relacionado

Passa a palavra e partilha esta notícia!