ARTISTA INTERNACIONAL ZILDJIAN

BIOGRAFIA

Mike Gaspar nasceu em Cambridge, Massachusetts, dia 8 de Março de 1976, o mais novo de três rapazes. Os seus pais, portugueses, haviam emigrado para New England à procura de novas oportunidades e melhores condições de vida.

Em jovem, Mike teve muito tempo para explorar os seus hobbies e de descobrir a sua paixão pela música e pelo desporto, Praticou muitos desportos quando era novo e chegou a ter aulas de tarola na escola.

Um dos seus hobbies favoritos era coleccionar cassetes de bandas de heavy rock, como Iron Maiden, Van Halen, Motley Crue e Kiss. Em 1988, deu-se um ponto de viragem na sua vida. Os seus pais decidiram voltar para Portugal e trazê-lo com eles. Esta decisão foi muito difícil para o Mike, pois teria que se adaptar um estilo de vida completamente diferente. A melhor forma que descobriu para se conseguir identificar com rapazes da sua idade, foi através da música: trocar cassetes, ir a concertos de trash metal, e eventualmente acabou por fazer audições para várias bandas de black metal.

Aos 14 anos, já fazia parte de uma banda de garagem, como baterista. e foi com essa banda que deu o seu primeiro concerto. Estas experiências ajudaram-no a entrar nos Moonspell (tinha apenas 16 anos), conhecidos na altura por Morbid God.

Com Moonspell, Mike já gravou 7 albuns, já conta com dezenas de tours à volta do mundo, e já teve a oportunidade de conhecer alguns dos seus ídolos.

Fora de Moonspell, Mike continuou sempre com uma paixão grande pelo desporto, em particular o Tae Kwon Do, sendo hoje instrutor de cinturão negro, segundo "dan". Está constantemente a tentar melhorar a sua técnica de bateria, razão pela qual manteve sempre um grande interesse pelo desporto.

Já fez workshops de bateria, o que lhe permitiu falar directamente com os seus fãs, bem como despertar o interesse dos mais novos pela bateria. Mike está sempre pronto a ajudar outras pessoas, qualidade que o torna um membro valioso dos Moonspell e um grande amigo.

Relacionado