ARTISTA INTERNACIONAL ZILDJIAN

ENDORSER DESDE

  • 2003

MARCAS

BANDA(S)

  • Anathema
  • Independente

BIOGRAFIA

Daniel Cardoso é um multi-instrumentalista, compositor e produtor, além de ser actualmente membro da banda britânica Anathema. Também tocou em Head Control System, com Kristoffer Rygg, e em Leafblade com Danny Cavanagh.

Daniel Cardoso já conta com um currículo extensivo tanto como produtor, como músico de sessão para uma vasta lista de bandas: Anneke Van Giersbergen, Anathema, Head Control System, Ava Inferi, Angelus Apatrida, Heavenwood, W.A.K.O., Switchtense, Vertigo Steps, Kill Ferelli, Ramp, Re:aktor e muitos outros.

Um dos seus trabalhos mais aclamados foi com Kristoffer Rygg em Murder Nature, o álbum de estreia da banda Head Control System's, lançado a nível mundial pela The End Records (EUA) e VME (Europa).

Em finais de 2010,começou a produzir e foi co-autor do 4º álbum de estúdio da artista holandesa Anneke Van Giersbergen, intitulado "Everything is Changing". O single "Feel Alive" saiu no Youtube em Setembro de 2011 e o álbum foi lançado no início de 2012.

Daniel Cardoso também é proprietário da marca UltraSoundStudios, uma empresa que funciona em regime de franchise e que já tem dois estúdios a operar em Portugal: um em Braga e outro na Moita. Actualmente, ele divide os seus trabalhos de produção entre os dois estúdios.

Relacionado