ENDORSER DESDE

  • 2009

MARCAS

BANDA(S)

  • Independente

EDUCAÇÃO

  • Professor no Departamento de Música da Universidade de Évora

BIOGRAFIA

Doutorou-se em Música pela Universidade de Southampton (Reino Unido), com investigação sobre aspectos do ritmo musical. Recebeu vários prémios e bolsas de estudo nacionais e estrangeiras, das quais se destacam: Ministério da Cultura; Berklee Achievement Scholarship; Berklee International Grant; Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento; Fundação para a Ciência e Tecnologia.

Estudou com alguns dos mais relevantes bateristas da história dos quais se destacam: Casey Shueurell, Joe Hunt, Alan Dawson, Joe Morello, Danny Gottlieb, Steve Smith, David Garibaldi, Clayton Cameron, Carl Allen, Lewis Nash, Jammey Haddad, Jon Hazzila, John Riley, Bill Goodwin, Marcus Williams, Horacio Hernandez.

Tendo tocado em vários programas da RTP e da Rede Globo como: "Às Dez", "Ouvir e Falar", "Forum Musical", "Acontece", e "Sciencia" (gravado nos EUA), mantém uma actividade significativa como músico de estúdio (com CDs editados a solo e em colaboração), e actua regularmente como freelancer e com os projectos musicais que dirige, destacando-se recentemente o "Projecto Nova Sharish", "Tributo a Benny Goodman" e "Quinteto Eduardo Lopes". Com concertos um pouco por todo o país, no estrangeiro teve apresentações em Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Japão, Brasil e EUA.

É autor de artigos sobre vários aspectos da teoria da música, que vão desde questões do ritmo musical, ao ensino da música e ao jazz. Em 2010 publicou o seu primeiro livro para o ensino da Bateria: "A Bateria: Estudos para estilos básicos". É frequentemente convidado para realizar Master Classes de bateria nas mais variadas instituições culturais nacionais e internacionais.

Relacionado