ENDORSER DESDE

  • 2016

MARCAS

BANDA(S)

  • Independente

BIOGRAFIA

Guilherme Gouveia e Melo nasceu em Coimbra a 17 de Maio de 1994, iniciou os seus estudos musicais com 5 anos e mudou-se para Lisboa aos 18 anos, após ter entrado em 1º lugar na Escola Superior de Música de Lisboa.

Aos 19 anos foi reconhecido com uma "Menção Honrosa de Melhor Instrumentista" no concurso anual da Festa do Jazz do S.Luiz e em 2016, com apenas 21, anos gravou o primeiro álbum da sua carreira, com um grupo chamado "L.A Banda Larga", formado de raiz pelo conhecido trombonista Lars Arens. No mesmo ano, foi parte integrante do grupo “HOME", que venceu o Prémio Jovens Músicos (2016) na categoria "Jazz Combo", grupo este liderado pelo famoso acordeonista João Barradas.

Mais recentemente, em Novembro de 2016, ficou em 2º lugar no concurso internacional de jovens músicos de jazz "Jo Jazz 2016”, que teve lugar em Havana (Cuba).

Ao longo da sua curta carreira já teve a oportunidade de colaborar com alguns dos músicos mais prestigiados do panorama do Jazz nacional como Gonçalo Marques, Nelson Cascais, Jeffery Davis, Oscar Graça, João Moreira e Pedro Moreira. 

Relacionado