BIOGRAFIA

Compositor, cantor, produtor, João Só, de 24 anos, é um dos artistas mais completos do actual panorama musical português.

Lançou em 2009 o primeiro disco ‘João Só e Abandonados’ do qual se destacam os singles ‘Meu Bem’ e ‘A Marte’, um álbum que lançou João Só numa extensa tour nacional.

Um ano depois surge ‘Mendes e João Só, um trabalho em parceira com Miguel Araújo, produzido pela Optimus Discos, que foi muito bem recebido pelo público, tanto em festivais de Verão, como o Marés Vivas, ou na Queima de Coimbra.

2011 foi ano de novo disco, ‘Ela Só’, uma onda mais rock, com participação de Frankie Chavez e Zé Pedro dos Xutos e Pontapés. Do alinhamento, destaque para ‘Fogo’, ‘Vamos a Jogo’ e ‘Sorte Grande’. Este último tema regravado com Lúcia Moniz, uma versão que cimentou a presença do músico nas principais rádios portuguesas.

João Só tem assinado também a produção de discos de outros músicos como André Sardet, Carolina Deslandes, Biancard, Asterisco Cardinal Bomba Caveira.

Pelo meio, João Só foi protagonista do Telebaladas, com Nuno Markl, no Canal Q. Um programa de baladas por encomenda, com 26 baladas em três meses e 14 duetos com estrelas nacionais.

Em 2013, João Só lança mais um disco, o primeiro em nome próprio, numa linha pop com produção pessoal, com a ajuda do produtor Nuno Rafael.

Relacionado