BIOGRAFIA

Musico há 20 anos, já participou em estúdio em mais de 100 discos e conta com uma vasta experiência de concertos (cerca de 150 por ano) com inúmeros músicos e artistas e em varias áreas, de destacar:

Amor Electro, Ana Moura, Vanessa da Mata, Tiago Bettencourt, Mariza, Ricky Martin, Ala dos Namorados, Nightporter e Rui Veloso, Carminho, Paulo Gonzo, João Gil, Luís Represas, Expensive Soul, Shout, João Só, Lucia Moniz, Tó Zé Brito,Filipe La Féria, Paulo Carvalho, Monica Ferraz, Simone de Oliveira, Herman José,Rita Guerra, Jorge Palma, Filipe Pinto, Beto,Menito Ramos , Gonçalo Pereira, IDOLOS, Os Cinco, Adelaide Ferreira, VitorEspadinha, Feio & friends, Olavo Bilac, Mikkel Solnado, Hebér Marques, Azeitonas, Laurent Filipe, Sinal, Azeitonas, Marta Plantier, Filipe La Feria, Anabela, Yola Semedo, RuiDrumond, David Ripado, João Sei Lá, Pedro Teixeira, Nuno Norte, Filipe Gonçalves, Miguel Angelo, Lena D´Àgua, Anjos e Sergio Moah, Blister, Moycano, Lonears,Rotations, Starvan, Mia rose, The Duvals, Ira Block, The Crims e muitos mais...

Durante estes 20 anos teve a possibilidade de fazer inúmeros concertos no circuito de bares com algumas bandas conceituadas a esse nível, de destacar:

Xpto, Jim Dungo, Patricias S.A, Funky & Soul Collective, Bluesìadas, Trio Alexandre Manaia, Obom, o mau e o vilão, Vira Lata, 69 graus e muitos outros.

Fez parte do projecto de originais (BLISTER) que lançaram dois discos e no qual também participou na composição de temas.Com Blister teve a oportunidade de fazer a primeira parte da artista Alanis Morissete na queima de fitas de Coimbra.

Dá aulas privadas desde 2000 e deu aulas na escola Rmp em Alcochete.

Lançou o dvd “OTHERSIDE” em 2006 em nome próprio.Fez vários workshops pelo país incluindo uma pequena apresentação do dvd “OTHERSIDE” em todas as Fnac do país.

Em 2007 produziu a banda (SLIVER) em que um dos temas teve participação numa novela nacional (Morangos Com Açucar 5).

Em 2009, 2010 e 2011 participou na tour da artista Rita Guerra.

Participou na 3ª e 4ªedição do programa Idolos e fez toda a tour da Idolomania.

Em 2010 e 2011 trabalhou como director musical do vencedor da terceira edição dos ídolos (Filipe Pinto), fazendo vários concertos, entre os quais o Sudoeste (Palco Principal) e o Band In a Van que percorreu as principais cidades do país em promoção aofestival Super Bock, Super Rock. Fez parte da pré-produção do primeiro disco, gravando posteriormente bateria, coros e guitarra.

Entre 2008 e 2011 compôs e produziu o álbum In Between Awakenings da banda The Crims da qual faz parte com Hugo Sá.

Em 2011 grava também bateria nos musicais de Filipe LáFeria (Pinoquio e Sitio do pica pau amarelo), e grava 3 temas no disco de João Gil e Luís Represas incluindo o single “Sisudo Amável” tema que tocou com os mesmos ao vivo no Herman 2011.

Em 2012 faz vários concertos com o artista Filipe Pinto como director musical e faz a 5ª edição do programa Ídolos. 

Em 2012 toca no festival sudoeste com os XPTO e em Março 2013 toca no Calpe festival village (Espanha) também com XPTO.

Em Abril de 2013 grava em mais dois discos dos Artistas João sei lá e Pedro madeira.

Participa na 5ª edição do Festival de percussão e bateria de Lavra com Gergo Borlai.

No verão de 2013 entra como músico contratado para a banda Amor Electro. Fazendo posteriormente parte da promoção do segundo disco da banda entrando no vídeo clip do primeiro single (Nossa casa), tendo participado no lançamento do álbum no CCB ainda em 2013.

Em 2014 faz parte da banda que acompanhou algumas galas do programa Factor X (tocando bateria e cajon)

Em Abril de 2014 volta ao Calpe festival Village com XPTO.

Em Maio de 2014 vai aos Globos de Ouro com Amor Electro que foram nomeados para melhor música com Só é fogo se queimar, entrando também no respectivo videoclip.

Em Junho de 2014 participa no concerto Vozes de cascais com orquestra e nomes como Ana Moura, Tiago Bettencourt, Paulo de Carvalho, João Gil, Miguel Angelo , Olavo Bilac,Pedro Vaz, Héber Marques (HMB) e Mikkel Solnado...

Em 2015 volta ao Calpe festival village com XPTO.
Com Xpto faz concertos com convidados como Jorge Palma, Marisa Liz, Tiago Pais Dias, entre outros...

Grava no disco do musico Filipe Pinto
Grava em dois discos produzidos pelo produtor Carlos Juvandes
Grava também no disco do artista Kiuro e no disco da banda October Flight

Faz coprodução do disco da banda Shelter of Paper

Grava o vídeo e o tema Mar Salgado com Amor Electro e faz parte da tour que faz cerca de 50 concertos pelo país.

Entre Junho e Agosto volta a fazer parte da banda do programa Ídolos.

Actualmente está a tentar concluir o primeiro disco a solo e continua o trabalho de free lancer.

Relacionado