ENDORSER DESDE

  • 2023

MARCAS

BANDA(S)

  • Peste & Sida

  • Despe e Siga

  • Sérgio Godinho

  • David Fonseca

  • Humanos

BIOGRAFIA

Sérgio Nascimento, nasceu em Luanda, em 1972. Músico e produtor musical, estreou-se como baterista no início dos anos 1990, enquanto frequentava o curso da escola de Jazz do Hot Clube de Portugal.

A sua primeira gravação foi uma versão de "O Homem da Gaita", de José Afonso, para a compilação Filhos da Madrugada, com os Peste & Sida, em 1994.
Forma os Despe e Siga em 1995, com quem lança três discos, o homónimo, Primos e 99.9. Entre 1996 e 1999 participa em gravações e concertos dos projetos Ithaka e ColdFinger.
Em 2000 é convidado para integrar a banda de Sérgio Godinho, os Assessores, com a qual grava vários discos de estúdio e ao vivo. Acompanha-o desde então.

David Fonseca surge na sua vida em 2003, e com ele grava vários discos até a atualidade, como Dreams in Colour, Seasons ou Futuro Eu, acompanhando-o nas suas digressões nacionais e internacionais.
Em 2004 cria os Humanos, projeto de originais de António Variações. Participa no disco de estreia de Dead Combo, Vol1 e mais tarde em Quando a Alma Não é Pequena. Grava Apontamento, de Margarida Pinto.
Participa na conceção do álbum de estreia de Rita Redshoes, Golden Era, grava Chão, de Mafalda Veiga, e Aprendizagem de Margarida Pinto, em 2008.

Em 2011 desenvolve o projeto They’re Heading West com quem grava o álbum homónimo, toca e promove encontros com mais de 50 nomes da música nacional, ao vivo. Integra os Deolinda, com quem grava Mundo Pequenino e Outras Histórias e toca ao vivo até 2018.
Em 2013 participa no álbum Casulo de Márcia e mais tarde em Picos e Vales, da mesma autora.
Participa no projeto a solo de Catarina Falcão, Monday, com a gravação de One, em 2018.
Em 2019 produz Animal de Estimação de Catarina Munhá e Desalmadamente, de Lena d´Água, em parceria com Francisca Cortesão, Mariana Ricardo e Benjamim, assumindo também a direção artística deste último.

Faz produção musical e executiva do projeto 08/80, editado em 2020.
Grava MOTOR, da banda com o mesmo nome, em 2023.

Vive e trabalha em Lisboa.