ENDORSER DESDE

  • 2009

MARCAS

BANDA(S)

  • Xutos & Pontapés
  • Ladrões do Tempo

BIOGRAFIA

Filho de um militar, José Pedro Amaro dos Santos Reis, seu nome completo, nasceu na noite do dia 13 de Setembro de 1956, na ala do exército do Hospital da Estrela, em Lisboa.

Zé Pedro fundou os Xutos ao colocar um anúncio no jornal: "Baterista e baixista precisam-se para grupo punk". Zé Pedro é conhecido pela sua enorme alegria em cima do palco e fora dele.

Apesar de ser o guitarrista ritmo da banda, ele é considerado um ícone para o rock português, e é compositor de alguns clássicos dos Xutos como "Submissão" (onde participa como vocalista), e "Não Sou o Único".

Em meados dos anos 90, durante uma pausa dos Xutos, participou em conjunto com o colega de banda, Kalú, na banda de Jorge Palma, Palma’s Gang.

Em 2004, teve uma participação especial no filme Sorte Nula, de Fernando Fragata, tendo interpretado um recluso evadido. Foi a sua banda, Xutos & Pontapés, que fez a banda sonora desse mesmo filme.

Em 2007, uma das suas irmãs, Helena Reis lançou um livro com o nome "Não Sou o Único" que conta toda a vida do guitarrista.

Actualmente, Zé Pedro é também DJ e tem uma rubrica na rádio Radar.

Em 2011 forma o supergrupo Ladrões Do Tempo com Tó Trips (Dead Combo), Pedro Gonçalves (Dead Combo), Samuel Palitos (ex-Censurados) e Paulo Franco (Os Dias De Raiva e Dapunksportif). Esta banda iria surgir no álbum Convidado: Zé Pedro, editado em 2011 por Zé Pedro, com o tema "Mora Na Filosofia"

Relacionado